Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 26 Sep 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Pilotos da Compecar Motorsport

Aproveitam 2ª Etapa para mostrar o seu valor

Ricardo Marques cotou-se como o melhor representante da equipa, terminando no 24. º posto

O muito pó que afectou os concorrentes que mais tarde deram início à prova, na primeira etapa, e uma saída de estrada que levou o madeirense Alexandre Camacho a passar pelo hospital, na segunda, marcaram a prestação da Compecar Motorsport no recente PT Rali de Portugal 2005, que sexta-feira e sábado passados se disputou nas estradas de terra do interior do Algarve.

Com três Peugeot 206 GTI à partida, simbolicamente efectuada em Vilamoura, ao princípio da noite de quinta-feira, a formação liderada por Luís Filipe Costa deixou o Algarve com os primeiros pontos entre os concorrentes da Fórmula Peugeot, competição monomarca que se disputa no âmbito do Campeonato Nacional de Ralis.

Numa 1. ª etapa, na sexta-feira, que acabou por ser um teste à paciência dos pilotos, tanto era o pó que condicionava a visibilidade dos participantes com os números mais altos, Ricardo Marques foi 9º. classificado e Alexandre Camacho classificou-se logo a seguir entre os pequenos carros franceses. Entretanto, sem conseguir terminar a 1. ª tirada, confrontado com problemas na direcção do seu carro, o jovem famalicense Pedro Pereira já só pensava em voltar à estrada, usufruindo dos actuais regulamentos, que possibilitam a um desistente, num dia, reocupar um lugar entre os concorrentes em prova, no dia seguinte, ainda que sem pontuar.

Na 2ª. etapa, com menos pó e com os carros a largarem de dois em dois minutos, foi possível às três representações da Compecar Motorsport “andar a um ritmo compatível” com as performances do Peugeot 206 GTI e “rodar o mais possível para ganhar experiência”, assinalou, a propósito, o director desportivo da equipa, Luís Filipe Costa. Mesmo assim, o jovem Alexandre Camacho, campeão regional da Madeira de F3, não foi feliz, tendo protagonizado um aparatoso despiste na terceira prova especial de classificação do dia. O carro ficou seriamente danificado e o piloto, com dores musculares, optou por passar pelo Hospital de Faro, por precaução. Felizmente, nada de grave lhe foi diagnosticado.

Entretanto, sem outros objectivos que não fossem “andar e conhecer melhor os limites do Peugeot”, Pedro Pereira e o seu navegador, Jorge Carvalho, surpreendiam pela qualidade dos tempos averbados na 2. ª etapa, cotando-se como a melhor dupla da Fórmula Peugeot ainda em prova.

No final, Ricardo Marques/Hugo Rodriques chamavam a si o 24. º posto da classificação geral, a pouco menos de meia hora dos grandes vencedores do PT Rali de Portugal 2005, a dupla sueca Daniel Carlsson/ Mattias Andersson, em Subaru Impreza WRX. Pedro Pereira/Jorge Carvalho terminaram na 25. ª posição, fruto do rápido andamento que imprimiram à sua prestação no segundo e derradeiro dia de prova.

“Para mim, foi uma experiência muito boa. Apesar de na 1. ª etapa não ter podido andar, praticamente, quer pelo pó quer pelos concorrentes mais lentos que apanhávamos pela frente, numa apreciação global à nossa prova só posso dizer que evoluímos bastante e que estou muito agradecido às gentes e entidades de Vieira do Minho, que me têm apoiado muito. Na próxima prova, em Fafe, vou fazer tudo para lhes dar uma alegria ainda maior”, comentou Ricardo Marques no fim do excelente evento desportivo que o ACP candidatou ao Campeonato do Mundo.

Classificação final do PT Rali de Portugal 2005
1. ºs - Daniel Carlsson/Mattias Andersson (Subaru Impreza WRX), 2h44m54, 0s; 2. ºs – Mikko Hirvonen/Jarmo Lethinen (Subaru Impreza WRX), a 1m09, 0s; 3. ºs – Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer Evo VIII MR), a 2m25, 2s; (... ) 24. ºs – Ricardo Marques/Hugo Rodrigues (Peugeot 206 GTI), a 29m43, 4s; 25. ºs – Pedro Pereira/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI), a 29m53, 1s (... ).

MSG mensagem, 2005-04-04
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.