Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 18 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Vítor Pascoal vence e convence no PT no Rally de Portugal

Dupla do C2 Rally Team Brandymel lidera o Challenge C2/Total

Vítor Pascoal vence e convence no PT no Rally de Portugal
Dupla do C2 Rally Team Brandymel lidera o Challenge C2/Total

E vão duas vitórias consecutivas para a equipa C2 Rally Team Bradymel em outras tantas provas já disputadas. A dupla Vítor Pascoal/Duarte Costa voltou a vencer a competição reservada ao C2 GT no PT Rally de Portugal, depois de já ter averbado o primeiro lugar no Rally Casino da Póvoa. Um resultado que a coloca na liderança do Challenge C2/Total com uma vantagem de 16 pontos sobre o segundo classificado.

No final destes dois dias de prova no Algarve, o piloto do C2 Rally Team Brandimel expressava o seu contentamento em relação ao resultado obtido, assumindo-se como candidato a sagrar-se campeão nesta competição: “Estou obviamente muito satisfeito com a vitória. Este resultado é muito positivo, já que nos permite encarar as próximas provas sem a pressão de sermos obrigados a vencer. O objectivo é claro e passa por arrecadar o troféu reservado aos C2 no final da temporada, embora estejamos conscientes que ainda há muito campeonato pela frente”, salientou o piloto que defende as cores da Brandymel.

Desde cedo que Vítor Pascoal mostrou ao que vinha neste PT Rally de Portugal, não deixando os seus créditos por mãos alheias. No final da quarta Especial de ontem assumiu o comando entre os C2, ao terminar o troço com uma vantagem de 48,1 segundos sobre o segundo classificado. Ao partir para a primeira classificativa de domingo, a táctica da dupla Pascoal/Costa era clara e passava por adoptar um andamento que lhe permitisse estar a salvo dos ataques dos seus mais directos adversários, sem colocar em risco a mecânica do carro.

Ainda assim, hoje voltou a confirmar a liderança, ao aumentar a distância que o separava do segundo classificado no troféu em mais 14,5 segundos na 11ª e penúltima Especial do rally. No final da prova, a vantagem sobre Armando Oliveira cifrou-se em 1m13,7s, conseguindo ainda obter o 16º lugar à geral e o 7º posto entre os Grupo A. Com esta vitória, a dupla Pascoal/Costa lidera isolada o Challenge C2/total, somando 92 pontos.

“Hoje adoptámos uma toada mais defensiva, com o objectivo de poupar a mecânica do carro para não colocar em risco o primeiro lugar que havíamos conseguido ontem. Não obstante, tivemos sempre a preocupação de gerir a vantagem e não deixar que algum sobressalto nos custasse a vitória. O carro esteve impecável e só tenho pena do sucedido ao Nuno, já que estou certo que ele poderia ter feito um bom resultado aqui no Algarve”, afirmou o piloto no final do PT Rally de Portugal.

De recordar que, já ontem, a outra dupla do C2 Rally Team Brandymel composta por Nuno Barroso Pereira e Filipe Martins havia sido obrigada a abandonar devido a problemas com a direcção do seu C2, logo no primeiro troço do PT Rally de Portugal.

“Batemos numa pedra e isso danificou a direcção. Foi pena porque tínhamos a convicção de que poderíamos obter um bom resultado aqui no Algarve”, começou por adiantar Nuno Barroso Pereira, confessando que agora tudo fica mais difícil em termos de classificação. “De todas as formas, vamos preparar a próxima prova com todo o afinco, com o objectivo de lutar pelo melhor resultado possível”, conclui o piloto do porto.

GateKeepers, 2005-04-02
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.