Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 25 May 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Brilhante resultado de Carlos Guimarães e Nuno Gomes

9º da Classificação Geral, 5º melhor nacional e 2º entre as não-oficiais

Carlos Guimarães e Nuno Gomes terminaram na nona posição da geral o PT/Rally de Portugal, um fabuloso resultado tendo em conta as especiais características do rali organizado pelo ACP. Candidata ao Mundial de Ralis, a prova contou com a presença de muitas estrelas internacionais, mas a equipa tirsense não só soube lidar com este condicionante, como mostrou uma elevada capacidade para gerir uma longa prova que impediu várias equipas de chegar ao pódio instalado no Estádio do Algarve. Das nove primeiras formações que chegaram ao final, quatro são equipas estrangeiras e três duplas oficiais portuguesas, facto que explica bem a importância do resultado conquistado.

“As dificuldades neste rali foram enormes para todas as equipas e isso ficou bem patente no elevado número de abandonos registados ao longo das duas etapas. No primeiro dia não gostávamos muito das características das classificativas e por isso optamos por ter algumas cautelas que não prejudicassem a mecânica. Nesta segunda etapa andamos bastante mais depressa e confesso que senti uma adrenalina enorme na classificativa de Almodôvar que tinha 35 quilómetros. O resultado supera as nossas expectativas mas penso que merecemos este desfecho, pois foram dois dias em que todos trabalhamos imenso, não só eu e o Nuno como toda a equipa de assistência”, referiu no final Carlos Guimarães.

Depois da desistência na estreia no Campeonato Nacional de Ralis, nada melhor que um resultado moralizador para encarar com grande optimismo a restante temporada. Para a dupla de Santo Tirso “há ainda muito trabalho a realizar durante as próximas provas mas estamos plenamente convictos que podemos ainda melhorar alguns pequenos aspectos que nos farão ainda mais competitivos”, acrescentou.

Satisfeito estava também Nuno Gomes na chegada ao pódio final. “A nossa estreia no Rally de Portugal não poderia ter sido mais positiva pois é muito gratificante terminar entre os dez primeiros da geral e discutirmos posições com equipas já bastante conceituadas na competição”, disse após a prova Nuno Gomes que teve assim um presente antecipado, pois amanhã, dia 3 de Abril é dia de aniversário.

O Campeonato Nacional de Ralis prossegue no próximo mês de Maio, com a realização do Rali F.C.Porto disputado nas místicas classificativas da zona de Fafe.


NC - News and Clipping, 2005-04-03
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.