Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 11 Dec 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Daniel Sordo levou C2 ao quinto lugar da geral

Citroën vence Super 1600 no PT/Rali de Portugal

O Citroën C2 S1600 tripulado pela dupla Daniel Sordo/Marc Marti venceu classe S1600 na edição de 2005 do PT/Rali de Troféu. Numa inequívoca demonstração das suas capacidades este jovem espanhol - apenas 22 anos - alcançou um triunfo que começou a desenhar-se logo nas primeiras especiais e culminou com um fosso de mais de três minutos para o rival mais directo.

Naturalmente muito satisfeito com este resultado, Sordo destacou as capacidades do C2 S1600 que, segundo ele, "esteve verdadeiramente intocável. Além disso habituei-me bastante bem ao rali do qual gostei muito. Grande organização."

Daniel Sordo realizou em Portugal um excelente teste de preparação para a próxima ronda pontuável para o JWRC o Rali da Sardenha (Itália), prova que se disputa no final do corrente mês e cujas características se assemelham em muito às da prova portuguesa candidata ao Mundial de Ralis.

Classificação Final: 1º D. Carlsson (Suabru), 2h44m54,0s; 2º M. Hirvonen (Subaru), a 1m09,0s; 3º A. Araújo (Mitsubishi), a 2m25,2s; J. kankkunen (Subaru), a 2m51,1s; 5º Daniel Sordo/Marc Marti (Citroën C2 S1600/ 1º S1600), a 3h49,4s.

Citroën C2 do Challenge entre os melhores

O Challenge C2/Total, foi, tal como se esperava, um dos pontos de grande animação do PT/Rali de Portugal, que este fim-de-semana se disputou nas zonas de Loulé e Tavira e tendo como base o Estádio do Algarve.

A exemplo do que havia acontecido na prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis, os concorrentes à competição promovida por Automóveis Citroën estiveram em plano de evidência. Á enorme competitividade que se viveu ao longo de todo o rali, não foi alheia a robustez uma vez mais evidenciada pelos Citroën C2 que disputaram a prova levada a cabo pelo Automóvel Clube de Portugal.

Recorde-se que no caso do Challenge C2 Total as equipas cumpriram as duas etapas da prova, situação que acabou por realçar a fiabilidade dos pequenos C2 que, independemente da vivacidade das batalhas pelos melhores no troféus, ainda conseguiram posições de destaque em termos de classificação geral.

Na primeira etapa da prova, tudo parecia indicar que Frederico Gomes era o homem que melhores condições tinha para garantir um lugar no topo da classificação. Porém, um furo no derradeiro troço do dia obrigou o piloto de Cascais a descer vários lugares na classificação, pelo simples facto de ter sido forçado a parar a meio do troço para trocar a roda, perdendo mais de cinco minutos nesta operação.

Foi aqui que Vitor Pascoal, vencedor do Challenge no Rali Casino da Póvoa, saltou para a liderança posição que, apesar de fortemente pressionado, conseguiu manter até ao final da prova. O piloto de Amarante acabou por levar a melhor sobre Armando Oliveira - vencedor do Troféu Saxo Rally/Total em 2002 - enquanto Frederico Gomes logrou subir ao mais baixo dos lugares do pódio, tendo os três melhores classificados disputado entre si a vitória nas seis especiais reservadas para este derradeiro dia de prova.

CLASSIFICAÇÃO DO CHALLENGE C2/TOTAL (após duas provas):

1º Vítor Pascoal 92 pontos
2º Armando Oliveira 76
3º Frederico Gomes 72
4º Pedro Ortigão 64
5º João Lucas 63
6º Sérgio Bastos 55
7º Carlos Lopes 44
8º Hugo Lopes 40
9º Nuno Pereira 36
10º Carlos Santos 36
11º Pedro Fins 34
12º Alexandre Pires 33
13º António Lopes 12
14º Miguel Guedes 12

GoodNews, 2005-04-02
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.