Citroën vence Super 1600 no PT/Rali de Portugal O Citroën C2 S1600 tripulado pela dupla Daniel Sordo/Marc Marti venceu classe S1600 na edição de 2005 do PT/Rali de Troféu. Numa inequívoca demonstração das suas capacidades este jovem espanhol - apenas 22 anos - alcançou um triunfo que começou a desenhar-se logo nas primeiras especiais e culminou com um fosso de mais de três minutos para o rival mais directo.
Naturalmente muito satisfeito com este resultado, Sordo destacou as capacidades do C2 S1600 que, segundo ele, "esteve verdadeiramente intocável. Além disso habituei-me bastante bem ao rali do qual gostei muito. Grande organização."
Daniel Sordo realizou em Portugal um excelente teste de preparação para a próxima ronda pontuável para o JWRC o Rali da Sardenha (Itália), prova que se disputa no final do corrente mês e cujas características se assemelham em muito às da prova portuguesa candidata ao Mundial de Ralis.
|
Classificação Final: 1º D. Carlsson (Suabru), 2h44m54,0s; 2º M. Hirvonen (Subaru), a 1m09,0s; 3º A. Araújo (Mitsubishi), a 2m25,2s; J. kankkunen (Subaru), a 2m51,1s; 5º Daniel Sordo/Marc Marti (Citroën C2 S1600/ 1º S1600), a 3h49,4s.
Citroën C2 do Challenge entre os melhores
O Challenge C2/Total, foi, tal como se esperava, um dos pontos de grande animação do PT/Rali de Portugal, que este fim-de-semana se disputou nas zonas de Loulé e Tavira e tendo como base o Estádio do Algarve.
A exemplo do que havia acontecido na prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis, os concorrentes à competição promovida por Automóveis Citroën estiveram em plano de evidência. Á enorme competitividade que se viveu ao longo de todo o rali, não foi alheia a robustez uma vez mais evidenciada pelos Citroën C2 que disputaram a prova levada a cabo pelo Automóvel Clube de Portugal.
Recorde-se que no caso do Challenge C2 Total as equipas cumpriram as duas etapas da prova, situação que acabou por realçar a fiabilidade dos pequenos C2 que, independemente da vivacidade das batalhas pelos melhores no troféus, ainda conseguiram posições de destaque em termos de classificação geral.
Na primeira etapa da prova, tudo parecia indicar que Frederico Gomes era o homem que melhores condições tinha para garantir um lugar no topo da classificação. Porém, um furo no derradeiro troço do dia obrigou o piloto de Cascais a descer vários lugares na classificação, pelo simples facto de ter sido forçado a parar a meio do troço para trocar a roda, perdendo mais de cinco minutos nesta operação.
Foi aqui que Vitor Pascoal, vencedor do Challenge no Rali Casino da Póvoa, saltou para a liderança posição que, apesar de fortemente pressionado, conseguiu manter até ao final da prova. O piloto de Amarante acabou por levar a melhor sobre Armando Oliveira - vencedor do Troféu Saxo Rally/Total em 2002 - enquanto Frederico Gomes logrou subir ao mais baixo dos lugares do pódio, tendo os três melhores classificados disputado entre si a vitória nas seis especiais reservadas para este derradeiro dia de prova.
CLASSIFICAÇÃO DO CHALLENGE C2/TOTAL (após duas provas):
1º Vítor Pascoal 92 pontos 2º Armando Oliveira 76 3º Frederico Gomes 72 4º Pedro Ortigão 64 5º João Lucas 63 6º Sérgio Bastos 55 7º Carlos Lopes 44 8º Hugo Lopes 40 9º Nuno Pereira 36 10º Carlos Santos 36 11º Pedro Fins 34 12º Alexandre Pires 33 13º António Lopes 12 14º Miguel Guedes 12
|