No Algarve com olhos postos na Sardenha Depois de ter ficado de fora das contas por um despiste na etapa de ontem, Kosti Katajamaki prosseguiu no PT/Rali de Portugal em regime de extra-competição. O finlandês da Suzuki, equipa com a qual se encontra a disputar o Mundial Júnior da especialidade (JWRC), aproveitou os troços de terra algarvios para testar as capacidades do Ignis S1600, tendo em vista a participação na próxima prova do calendário JWRC que terá lugar na Sardenha (Itália). E Katajamaki fê-lo da melhor forma.
O protegido de Marcus Gronhölm atacou desde o início, aliás com já o havia feito na etapa inaugural, e venceu o primeiro troço, à frente do líder à geral na F3, o espanhol Daniel Sordo que, por participar também no JWRC, é o grande termo de comparação da Suzuki. Nas especiais seguintes, Kosti Katajamaki voltou a demonstrar as extraordinárias aptidões do Suzuki Ignis S1600 e colocou amiúde pressão sobre Sordo, distando deste apenas alguns segundos nos “cronos” efectuados.
Desta forma fica salvaguardada a imagem de um piloto e de uma formação com excelentes predicados internacionais. Registe-se, para o efeito, que a Suzuki é campeã do Mundo em título no JWRC.
Para Kosti Katajamaki, o facto de ter ficado a correr “por fora” não foi determinante. “Temos o Rali da Sardenha proximamente, e esta é uma boa forma de testarmos o carro em terra que é piso que vamos encontrar em Itália. Hoje andámos sempre na frente e colados ao Daniel Sordo e isso é um bom indício para o Campeonato que queremos voltar a disputar da primeira à última prova este ano”, disse o finlandês.
O Mundial JWRC prossegue, como acima referido, em Itália, mais propriamente na Sardenha, que acontecerá de 29 de Abril a 1 de Maio na dita ilha.
|