Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 18 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Pedro Meireles-Miguel Borges

em 4º lugar da categoria

Depois de uma primeira etapa particularmente atribulada, em que diversos problemas acabaram por condicionar as aspirações da equipa Volkswagen Galp Racing em termos de classificação final, Paulo Meireles-Miguel Borges e Pedro Meireles-Mário Castro partiram para a segunda etapa com o objectivo essencial de levarem os dois VW Polo S1600 ao final da prova.

Paulo Meireles largou para a etapa já com a direcção nas devidas condições, depois de uma última intervenção na assistência matinal. Das três classificativas que constituíam a etapa, percorridas por duas vezes cada, a de Almodôvar, com os seus 31 quilómetros, era bastante penalizante para os Polos, dada a extrema rapidez do traçado, com longas rectas, em que a velocidade de ponta jogava um papel importante.

Levando a cabo uma etapa de certo modo tranquila, Paulo Meireles e Miguel Borges concretizaram o seu intento, terminando a competição na 4.ª posição da classe S1600 e em 12.º lugar da geral: “O primeiro dia condicionou a nossa actuação na prova, pois perdemos muito tempo e isso foi mais evidente em termos de geral do que na categoria, pois poderíamos ter lutado por um lugar no top-ten. Sabíamos que em Almodôvar íamos perder algum terreno devido à nossa menor velocidade de ponta face à concorrência, mas isso também acabou por não ser muito relevante. O quarto lugar na categoria acaba por ser um prémio para a nossa perseverança.”

Já Pedro Meireles-Mário Castro foram menos felizes, pois um problema de transmissão na segunda passagem por Almodôvar acabou por levá-los à desistência: “Foi ao Km 14 do troço, quando de repente ficámos sem tracção, apesar de engrenar todas as velocidades mas sem que o carro se movesse. Foi pena, porque a etapa estava a correr bem, tínhamos estabelecido alguns tempos razoáveis e quando já pensávamos em terminar o rali, fomos surpreendidos pela cedência do semi-eixo.”


Vivex, 2005-04-02
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.