Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 23 Jun 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
“Dobradinha” Subaru no Rally de Portugal

Carlsson e Hirvonen “dividem” louros
Três Subaru Impreza no “top four”

Terminou hoje no Estádio do Algarve a edição 2005 do PT/Rally de Portugal prova organizada pelo ACP onde os pilotos convidados, aos comandos de Subaru Impreza WRX, “assinaram” uma exibição de alto nível. À vitória de Daniel Carlsson – mais rápido em 10 dos 12 troços e líder da primeira à última classificativa – junta-se o segundo lugar de Mikko Hirvonen e o 4º de Juha Kankkunen, sendo caso para dizer que melhor era quase impossível! Com este triunfo, a Subaru somou a sua 12ª vitória em provas a contar para o Campeonato Nacional de Ralis, a última tinha sido a de Juha Kankkunen no Rali dos Açores de 2001, tendo também sido a quarta conquista da marca nos diversos palcos do Rali de Portugal.

À partida para o último dia do PT/Rally de Portugal Daniel Carlsson era já detentor de uma vantagem confortável de quase 38 segundos. Essa margem foi mais do que suficiente para o piloto conseguir segurar o primeiro posto, seu desde o primeiro metro da prova, tendo mesmo sido ampliada ao longo da última etapa. Mikko Hirvonen, o piloto que mais se aproximou do andamento de Carlsson não conseguiu incomodar o líder e terminou o rali confortavelmente instalado no segundo posto com uma vantagem de mais de um minuto para o terceiro classificado.

“Correu tudo muito bem. O rali é excelente, as especiais bem montadas e com um nível de segurança que nos permite desfrutar ao máximo. Hoje tive um dia um pouco mais descansado, continuei a andar depressa mas sem pressão, e com o Subaru Impreza a colaborar a 100 por cento consegui uma vitória na minha primeira deslocação em Portugal, que me deixa bastante satisfeito”, rematou Daniel Carlsson.

O tetra-campeão do mundo Juha Kankkunen não repetiu os anteriores sucessos alcançados em visitas a Portugal, como a vitória no Rali dos Açores de 2001, mas mostrou que quem sabe nunca esquece. O quarto lugar de “KKK”, no dia do seu 46º aniversário, acaba por ilustrar de forma inequívoca as potencialidades do Subaru Impreza WRX. O finlandês, mesmo sem o ritmo que outrora o notabilizou, revelou uma capacidade notável de adaptação a um carro que guiava pela primeira vez e quem o viu passear a sua classe nas especiais algarvias certamente pode afiançar que Kankkunen é, ainda, um campeão.

O português Vítor Lopes fez uma prova que merece também uma nota de destaque colocando o seu Subaru Impreza WRX num honroso 10º posto da geral.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1º Carlsson (Subaru Impreza WRX), 2h44m54,0s; 2º Hirvonen (Subaru Impreza WRX), +1m09,0s; 3º Araújo (Mitsubishi), +2m15,0s; 4º Kankkunen (Subaru Impreza WRX), +2m37,5s; (...) 10º Lopes (Subaru Impreza WRX), +13m52,7s.

GoodNews, 2005-04-02
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.