Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 26 Sep 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Espectáculo no PT/Rali de Portugal

Final emocionante decide Fórmula 206

Começou hoje no Estádio do Algarve a edição 2005 do PT/Rali de Portugal, prova que nesta primeira etapa contou com a participação dos pilotos da Fórmula 206. Entre os 13 concorrentes que alinharam, “Mex” Machado dos Santos/Paulo Babo (MCoutinho Esso) foram os mais fortes, amealhando os 10 pontos da vitória e vingando, dessa forma, a pouca sorte no Rali Casino da Póvoa.

António Rodrigues/Jorge Carvalho deram um forte golpe na concorrência logo na primeira classificativa, quando apenas Paulo Antunes/Jorge Amorim (Automóveis do Mondego Competição) conseguiram acompanhar o seu ritmo diabólico. Contudo, na especial seguinte, o piloto de Fafe cedeu 1m38s para o líder, sendo ultrapassado na classificação por “Mex” Machado dos Santos/Paulo Babo, Jorge Castanheira/Luís Costa (MCoutinho Esso) e Francisco Barros Leite/Carlos Ruivo (Grupo Auto Soluções). No sexto lugar rodava Casimiro Costa/Duarte Castro (MCoutinho Esso), seguido por Pedro Clarimundo/António Conde (Sucursal Peugeot) e António Monteiro/Paulo Santos (LPM Grupo Lena Competição).

As três especiais da tarde foram uma autêntica guerra de nervos na frente da prova, com “Mex” e Rodrigues a entrarem para a última classificativa separados por apenas uma décima. Aí o homem da MCoutinho Esso levou a melhor por 34,2s, ao longo dos 15,98km da especial. A fechar o pódio ficou Paulo Antunes, que com este resultado manteve a liderança na Fórmula 206, em igualdade pontual com António Rodrigues.

Jorge Castanheira arrancou para a segunda secção da primeira etapa na terceira posição, mas viria a perder devido ao pó de um concorrente que furou. A fechar o “top five” ficaram Paulo Louro/Paulo Santos (LPM Grupo Lena Competição), também eles autores de uma boa recuperação durante a tarde, depois de terminarem a Iª secção na nona posição. Francisco Barros Leite, António Monteiro e Pedro Clarimundo rodaram sempre perto uns dos outros e acabaram por terminar o rali por esta ordem.
Ricardo Teixeira/Hugo Rodrigues (Compecar Motorsport) e Alexandre Camacho/Jorge Rodrigues (Team Cerveja Coral Competição) foram muito prejudicados pelo pó e acabaram por rodar sempre na cauda do pelotão da Fórmula 206, enquanto Casimiro Costa acabou por cair para a última posição devido a um furo e a problemas para mudar a roda.

A próxima prova da Fórmula 206 é o Rali F. C. do Porto no final de Maio.

Classificação Final: 1.º “Mex” Machado dos Santos/Paulo Babo, 1h43m05,0s; 2.º António Rodrigues/Jorge Carvalho a 34,3s; 3.º Paulo Antunes/Jorge Amorim, a 2m22,3s; 4.º Jorge Castanheira/Luís Costa a 3m35,0s; 5.º Paulo Louro/Fernando Miguel, a 3m52,2s; 6.º Francisco Barros Leite/Carlos Ruivo a 5m06,4s; 7.º António Monteiro/Paulo Santos a 6m35,8s; 8.º Pedro Clarimundo/António Conde a 7m46,9s; 9.º Ricardo Teixeira/Hugo Rodrigues, a 8m14,9s; 10.º Alexandre Camacho/Jorge Gonçalves, a 15m28,9s; 11.º Casimiro Costa/Duarte Castro a 17m33,6s.

Classificação Fórmula 206: 1.ºs Paulo Antunes e António Rodrigues, 16; 3.º Jorge Castanheira, 11; 4.º “Mex” Machado dos Santos, 10; 5.º Casimiro Costa, 6; 6.ºs Pedro Clarimundo, António Monteiro e Paulo Louro, 5; 9.º Francisco Barros Leite, 4; 10.ºs Ricardo Teixeira e Alexandre Camacho, 1.

DCA News, 2005-04-01
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.