Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 23 Jun 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Dia de sensações diferentes

Dia de sensações diferentes para a equipa Škoda-Opção 04 na jornada inaugural do PT-Rali de Portugal. Assim e enquanto Gustavo Louro desistia prematuramente na segunda classificativa, Pedro Zamith voltava a não ter a sorte pelo seu lado, abandonando quase no final da etapa, enquanto Pedro Mendes Gomes levou a cabo uma actuação bastante interessante, premiada com o 24.º lugar na classificação geral no final da primeira etapa.

A dupla açoriana Gustavo Louro-Tiago Azevedo não foi feliz, sendo forçada a abandonar logo no início da segunda classificativa: “O primeiro troço tinha-nos corrido bem, pois mesmo sem atacarmos, tínhamos conseguido um resultado interessante, que abria boas perspectivas para o resto do rali. Mas no troço da Serra de Tavira, o mais longo do dia, a direcção viria a ceder, e não tivemos outra solução senão encostar e agora o objectivo é recuperar o carro a tempo de poder alinhar na segunda etapa e continuar a nossa evolução com o Fabia.”

Quanto a Pedro Zamith-Paulo Fiúza, a sua actuação foi condicionada na primeira parte por uma embraiagem pouco cooperante, mas os problemas foram resolvidos quando do primeiro parque de assistência: “Continuámos a fazer quilómetros, algo sempre importante face a todos os contratempos que marcaram as nossas últimas actuações, apesar de algumas dificuldades com a embraiagem que condicionaram a nossa actuação.” Na segunda secção, quando o piloto aspirava a desenvolver uma actuação mais tranquila, um inesperado problema num triângulo de suspensão surgido na ligação para a derradeira classificativa obrigaria a uma paragem definitiva.

Já Pedro Mendes Gomes-Nuno Rodrigues continuaram a sua adaptação à condução nos pisos de terra e fizeram-no muitíssimo bem, com uma actuação bastante rápida, demonstrando o seu maior à vontade neste tipo de piso: “Estou muito contente, pois a evolução tem sido evidente, depois de uma estreia que pecou por curta. Sinto-me cada vez mais confortável, mais solto na minha condução numa experiência que continua a ser muito interessante e positiva em termos de pilotagem. Furámos na última classificativa, o que nos fez perder um pouco de tempo, mas também foi o único percalço que tivemos ao longo do dia.”


Vivex, 2005-04-01
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.