Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 18 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Aventura de Kosti Katajamaki posta em causa

Piloto finlandês da Suzuki com dificuldades na primeira etapa do PT/Rali de Portugal

À partida para o PT/Rali de Portugal, Kosti Katajamaki era apontado como um dos favoritos à vitória na Classe S1600 (Fórmula 3). Por duas razões: primeiro, por ser um piloto com currículo no Mundial Junior (JWRC); segundo, porque pertence à equipa campeã do Mundo da categoria. E, foi ao volante de um destes Ignis S1600 da Suzuki - que se estrearam no nosso país neste PT/Rali de Portugal - que Katajamaki iniciou o evento das terras algarvias.

Pois bem, Kosti Katajamaki começou a prova ao ataque, sendo que, logo no primeiro troço, figurava na segunda posição na classe F3, o que é sintomático do ritmo imposto pelo protegido de Marcus Gronhölm. Aliás, Katajamaki já havia antecipado um bom desempenho antes do “shakedown”, que viria a confirmar desde o primeiro troço, onde as inquestionáveis capacidades do Suzuki Ignis S1600 estiveram em evidência.

“Seguramente que vamos ter uma boa luta com o Daniel Sordo e com os pilotos locais que me parecem ser muito bons. Estou confiante de que podemos fazer aqui um bom resultado”, adiantou o piloto da Suzuki, que nas duas especiais que completou revelou performances impressionantes..

Todavia, uma pequena, mas decisiva imprecisão na terceira especial fez com que Kosti Katajamaki saísse fora da estrada, tendo sofrido, consequentemente, um acidente que o colocou fora das contas. Porém, e à luz do regulamento do Super Rali, a equipa está neste momento a desenvolver esforços nos sentido de recuperar as mazelas no carro que permitam a entrada em Parque Fechado a tempo de que possa alinhar na segunda etapa.

GoodNews, 2005-04-01
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.