Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 23 Jun 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Daniel Sordo dá à Citroën a liderança na classe S1600

Adruzilo Lopes forçado a abandonar

A dupla Adruzilo Lopes/Jorge Henriques foi forçada a abandonar a edição de 2005 do PT/Rali de Portugal, prova que teve início hoje em Faro. A equipa que tripula o Citroën C2 S1600 ocupava o quinto lugar da Fórmula 3 - isto depois de ter realizado no terceiro troço a segunda melhor marca na categoria - quando foi surpreendida por uma falha na caixa de velocidades.

Adruzilo Lopes, que revelou estar cada vez mais habituado ao C2 S1600, arrancou com uma boa toada para esta edição do PT/Rali de Portugal e tudo indicava ter condições para assegurar um bom resultado. Na verdade, o piloto de Regilde desde cedo mostrou ter em mãos um carro muito bem afinado para os troços escolhidos pela equipa do ACP Sport. À chegada ao Parque de Assistência no final da secção inaugural, o piloto esclarecia que "o carro está óptimo, com o 'set up' ideal para este tipo de pisos e durante esta manhã acho que a única coisa que nos impediu de andar melhor foi o facto de eu não estar a explorar o motor por completo. Estou a andar cada vez mais depressa e a encontrar o ritmo certo.”

O abandono, no troço de ligação entre o parque de assistência o primeiro troço da segunda secção, impediu, porém, a equipa de materializar em resultados os bons sinais que deixou ao longo da manhã.

Ainda assim, a Citroën continua em alta e Daniel Sordo, piloto espanhol que tripula um C2 S1600, é, ao cabo desta primeira etapa, o líder da categoria S1600, deixando o seu mais directo rival a uma distância superior a um minuto. Sordo, esteve invariavelmente entre os mais rápidos da categoria ao longo da etapa e a realidade é que o C2 tripulado pela dupla Sordo/Marti revelou estar um patamar acima dos demais, ficando uma vez mais plenamente comprovada toda a robustez e competividade do carro de ralis da Citroën que tem como base o "best seller" dos citadinos da marca francesa, o C2.

A etapa de amanhã conta mais seis especiais - três troços cumpridos por duas vezes - e cerca de 116 quilómetros cronometrados. Esta tirada complementar arranca pelas 9h13, estando o final do rali agendado para as 17h40 (Cerimónia de Pódio).

Classificação (após a 1ª Etapa): 1ª D. Carlsson (Subaru), 1h33m12,1s; 2º M. Hirvonen (Subaru), a 37,5s; 3º A. Araújo (Mitsubishi), a 1m22,3s; 4º J. Kankkunen, 1m37,2s; 5º Daniel Sordo/Marc Marti (Citroën C2 S1600/1º S 1600), a 2m32,2s.

GoodNews, 2005-04-01
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.