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| Adruzilo Lopes aposta na fiabilidade do C2 S1600
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| Campeonato Nacional de Ralis - PT/Rali de Portugal
A equipa Automóveis Citroën está a preparar a segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, o PT/Rali de Portugal, evento que estará na estrada nos dias 1 e 2 de Abril. Depois do Rali Casino da Póvoa, que marcou a estreia competitiva da dupla Adruzilo Lopes/Jorge Henriques, a dupla está apostada em voltar a mostrar as qualidades dos C2 S1600, sendo certo que a jornada organizada pelo ACP promete dificuldades adicionais, em parte por se tratar de um rali mais longo e, por isso mesmo, claramente mais exigente para as mecânicas.
A equipa Citroën voltar a ter como objectivo o melhor lugar possível em termos de Fórmula 3. Foi com esta meta bem presente que Adruzilo Lopes encarou a prova de abertura e durante a qual confirmou, uma vez mais, todas as potencialidades do C2 1600: “Já sabia que estava ao volante de um carro altamente competitivo e durante o rali apenas confirmei que, de facto, se trata de um excelente carro que tem condições para lutar pela vitória na categoria em qualquer dos ralis do nosso campeonato”, afiançou o piloto de Vizela.
Sobre a forma como vai abordar este segundo rali do ano, o piloto da equipa Automóveis Citroën não esconde o jogo e afirma querer “fazer melhor do que na ronda anterior. Apesar de termos evidenciado um bom andamento, a verdade é que o resultado final podia ter sido melhor. A nossa meta é a vitória entre os carros de duas rodas motrizes! Para tal sei que posso contar com as capacidades do C2 S1600 que considero também um carro muito fiável, característica que penso ser muito importante numa prova com as características do Rali de Portugal. Sobre o facto de ser um rali totalmente novo, esse dado não me preocupa particularmente. Será, afinal, igual para todos!”
Para a Citroën, a prova que o ACP candidata ao Campeonato do Mundo de Ralis traz aliciantes adicionais, que se prendem por exemplo com a participação, igualmente aos comandos de um Citroën C2 S1600, do espanhol Daniel Sordo, piloto que este ano disputa o Campeonato do Mundo Júnior e que, naturalmente, será um dos homens a ter em linha de conta na luta pela Fórmula 3.
O PT/Rali de Portugal, prova candidata a integrar o Campeonato do Mundo de Ralis, conta com duas etapas, a disputar nos dias 1 e 2 de Abril e um total de 12 especiais cronometradas – dupla passagem por Tavira, Serra de Tavira, S. Brás de Alportel, Silves, Almodôvar e Loulé. No total, as equipas vão cumprir 701,99 quilómetros, dos quais 237,66 ao cronómetro.
FICHA DA PROVA
Nome – PT/Rallye de Portugal
Data – 1 e 2 de Abril
Organizador – Automóvel Clube de Portugal (ACP)
Director – ACP
Shakedown - Quinta-feira, 31 de Março, Shakedown (Pilotos FIA 1ª e 2ª Prioridade) e Pilotos FPAK (Prioridade A e B) – Vale de Judeu/Loulé – das 08h00 às 11h00.
Verificações - Administrativas: Quarta-feira, 30 de Março, das 8h00 às 17h00 no Estádio do Algarve; Técnicas: Quarta-feira, 30 de Março, das 16h00 às 19h00 no Estádio do Algarve.
Piso - Terra
Troços – 11
Vencedores em 2004 - Armindo Araújo (Citroën Saxo “Kit Car”) Grupo N: Pedro Leal (Subaru)
| TROFÉU CITROËN NO PALCO MAIOR
Challenge C2/Total marca presença no PT/Rali de Portugal
O Challenge C2/Total, que em muito contribuiu para a animação do primeiro rali da temporada, o Rali Casino da Póvoa, volta a ter lugar de destaque noutra prova do evento. O PT/Rali de Portugal, tido, à partida, como o mais importante do calendário, em virtude da candidatura ao Mundial pretendida pela organização, terá, entre os seus 84 inscritos, 14 duplas incluídas neste troféu levado a cabo por Automóveis Citroën S.A., o mesmo número de pilotos que esteve presente no “Casino da Póvoa”.
Na primeira de seis provas do Challenge C2/Total – Casino da Póvoa, Rali de Portugal, Rali FC Porto, Rali Centro de Portugal, Rali Casino de Espinho e Rali Casinos do Algarve – o triunfo coube a Vítor Pascoal/Felisberto Teixeira, porém, esta não foi uma vitória fácil e a verdade é que Armando Oliveira/Joaquim Duarte e Frederico Gomes/Gonçalo Martins foram “ossos duros de roer” e prometem voltar a dar luta nesta segunda ronda do ano.
As restantes onze duplas que faltam nomear são: Hugo Lopes/António Costa; Pedro Ortigão/Manuel Fortuna, Nuno Barroso Pereira/Duarte Costa, João Vicente Lucas/Paulo Martins, Pedro Fins/Paulo Fiúza, António Lopes/Vasco Ferreira, Sérgio Bastos/Fernando Bastos, Alexandre Pires/Francisco Ramos, Carlos Lopes/Marco Macedo, Miguel Guedes/André Guedes e Carlos Santos/Leonel Fernandes.
O PT/Rali de Portugal cumpre-se nos dias 1 e 2 de Abril, com um total de 12 especiais cronometradas, que incluem uma dupla passagem por Tavira, Serra de Tavira, São Brás de Alportel, Silves, Almodôvar e Loulé, sendo que a partida simbólica será dada na Marina de Vilamoura, dia 31 de Março pelas 20h00.
CLASSIFICAÇÃO DO CHALLENGE C2/TOTAL (após uma prova)
1º Vítor Pascoal 46 pontos 2º Armando Oliveira 38 3º Frederico Gomes 36 4º Hugo Lopes 34 5º Pedro Ortigão 32 6º Nuno Pereira 30 7º João Lucas 29 8º Pedro Fins 28 9º Alexandre Pires 27 10º Sérgio Bastos 26 11º Carlos Lopes 16
| GoodNews, 2005-03-31
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