Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 23 Jun 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Apresentação do Rally de Portugal

Candidatura “oficializada” na Catalunha

RECEPÇÃO CALOROSA AO NOVO RALLY DE PORTUGAL

O esquema do Rally de Portugal 2005, candidato ao Campeonato do Mundo de Rallye, foi apresentado em Lloret de Mar perante uma plateia de algumas dezenas de convidados e jornalistas.

A prova foi apresentada pela Direcção do ACP, presidida pelo Sr. Carlos Barbosa, que se fez acompanhar pelo Presidente do ACP Sport, Engº. Mário Martins da Silva, Domingos Piedade e pelo Director da Prova, Pedro de Almeida. Contou ainda com a presença de dois convidados especiais, que muito amavelmente decidiram “apadrinhar” a realização desta Prova: Markku Alen e Carlos Sainz.

Ainda antes da apresentação técnica deste evento, Carlos Sainz referiu o seu total apoio a esta candidatura, fazendo questão de afirmar que ainda nesta altura não entende porque é que uma prova com as características e boa organização do Rally de Portugal foi, em seu tempo, excluído do calendário mundial.

Acreditando na nova equipa directiva, e que a transferência da Prova para o Algarve pode ainda melhorar substancialmente a qualidade da mesma, disponibilizou-se para tudo fazer para que o Rally de Portugal 2005 seja uma candidatura mais do que real ao Mundial de 2006.

Estas palavras foram depois confirmadas por Markku Alen, um dos principais apoiantes da prova portuguesa, que acrescentou ser imperioso que a mesma voltasse ao Mundial, por todas as razões que conhecemos, mas principalmente porque o apaixonado público português assim o merece.

Pedro de Almeida, Director da Prova, informou que a mesma decorrerá entre 31 de Março e 2 de Abril 2005, com Partida e Chegada a Vilamoura, dividida em 2 Etapas, com um total de 12 Provas Especiais de Classificação (6 PE feitas duas vezes). O Rally terá um total de 802,9 Kms, dos quais 239,1 Kms são de Provas Especiais.

A cerimónia de apresentação contou com a presença dos Representantes da FIA, Delegados de quase todas as Marcas participantes no Mundial de Rallies e ainda com quase meia centena de Jornalistas credenciados pela FIA, para este Campeonato.

Mais informações acerca do Rally de Portugal 2005, poderão a partir desta altura ser confirmadas no site do ACP – www.acp.pt – no link ACP Sport – Rally de Portugal 2005.

 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.